Review - International Superstar Soccer Deluxe

Lucas Paiva Cedro

Atividade: Análise de dois jogos do mesmo gênero, sendo um atual e outro com mais de 10 anos e existência.

Jogo: International Superstar Soccer Deluxe

Gênero: Esporte

Introdução
Para os fãs de futebol virtual das antigas, neste review iremos analisar o famoso International Superstar Soccer Deluxe, que em seu lançamento concorria com Fifa 97 e outros jogos de futebol virtual não tão conhecidos.

Gol de Placa
Neste jogo tivemos a inclusão de diversos modos para inovar a experiência do jogador, como o modo pênaltis para os jogadores irem direto para a disputa de pênaltis, o modo cenário onde o jogo colocava o jogador em uma partida faltando 2 minutos para encerrar com seu time perdendo por 2 a 1, e sua missão era vencer aquele jogo, e destacamos que os cenários disponíveis no jogo, eram cenários que haviam acontecido no mundo real, realmente emocionante. Também temos o modo pontos corridos, para o jogador viver a emoção de um campeonato. Para salvar o seu jogo, você simplesmente anotava um código, e quando fosse voltar a jogar o seu campeonato, poderia retornar de onde parou. Possibilidade de escolher seleções de todos os continentes, o sucesso foi tão grande no brasil que tivemos uma versão com times brasileiros. O jogador pode escolher o estádio e o clima que deseja jogar. A opção de escolher o psicológico dos seus jogadores, impactando diretamente na jogabilidade.
Falando no som do jogo, as músicas são empolgantes, o anuncio do nome do jogo no início, tenho certeza que está na cabeça de todos que jogaram esse jogo, sons reais de torcidas.


Chute na trave
O gráfico não era tão ruim, nada que afetasse a diversão do jogador. Em comparação com jogos da mesma época, o international superstar soccer deluxe, estava no mesmo nível.

Chute para fora
A narração somente falava a ação do jogador, não tínhamos comentários do jogo. Bugs onde o juiz se transformava em u m cachorro, ou quando o jogador conseguia fazer o gol, apertava o pause e selecionava opção replay, contabilizando os gols do replay. Gols com a bola passando pelo lado de fora do campo. Como não tínhamos licenciamento, os jogadores tinham a aparência parecida com os jogadores reais, porém com o nome diferente.


Conclusão
A konami fez um jogo com uma jogabilidade muito boa, porém com muitos bugs. Mas mesmo assim fez grande sucesso, que deu início a franquia Pro Evolution Soccer.

Notas:
Gráfico: 7
Jogabilidade: 8
Som: 8
Novidades: 7
Nota Final: 8

Referências:

https://www.youtube.com/watch?v=pX4Xo187Kvs - International Superstar Soccer Deluxe - Review atrasado#01

 

https://www.youtube.com/watch?v=nWasKaZLnd4 - Internetional Super Star Soccer Deluxe - Análise completa

 

http://www.techtudo.com.br/platb/jogos/2011/05/22/em-busca-da-analise-perfeita/





Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário