Review - PES 2016

Lucas Paiva Cedro

Atividade: Análise de dois jogos do mesmo gênero, sendo um atual e outro com mais de 10 anos e existência.

Jogo: PES2016

Gênero: Esporte

Introdução
Podemos falar que a paixão nacional é o futebol, e posso confirmar que as mesmas emoções que uma pessoa pode sentir assistindo ou jogando futebol, também podemos sentir jogando ou assistindo uma partida de futebol virtual. Temos diversos jogos de futebol, os mais conhecidos são o FIFA e o PES (Pro Evolution Soccer), e neste documento irei fazer o review do PES 2016 que lança como edição de comemoração de 20 anos. Este ano a Konami traz diversas melhorias e novidades em comparação com os jogos anteriores desta franquia, sem dúvida agradando os seus fãs.




Gol de Placa
Por muito tempo a Konami manteve uma jogabilidade ruim e muitos bugs que afastavam diversos jogadores, sempre fui um fã de PES, mas confesso que quando foi lançado o PES2014 e tive o primeiro contato, admito, pensei em desistir desta franquia e ir para a concorrente, mas fiquei com a esperança nos próximos jogos. Em PES2016 a Konami deixou de teimar na jogabilidade ruim de suas raízes e finalmente trouxe muitos fãs de volta. A movimentação dos jogadores está mais solta, resposta rápida nos comandos e dribles fantásticos. Tivemos diversas melhorias como no sistema de colisão, evitando o famoso bug de atravessar o companheiro ou adversário e deixando o jogo muito mais real. Mais eficiência no sistema de roubar a bola, com o favorecimento ao jogador que tem mais capacidade física. Jogadas especiais de cada jogador, conforme sua personalidade. Ocupação de espaço automático pelos companheiros de equipe, facilitando jogadas em equipe. Agora o jogador consegue escolher a comemoração do seu jogador no momento que faz o gol. O modo de Master Liga foi totalmente atualizado, menu fantástico. Temos o licenciamento com a UEFA champions league, copa libertadores e campeonato brasileiro, trazendo diversas experiências para o jogador.


Outro gol de placa da Konami foi a qualidade gráfica do jogo, a realidade na animação dos jogadores, os gramados estão perfeitos, semelhança muito grande dos jogadores virtuais e reais, menus fáceis de identificação.

E por último uma novidade fantástica é a mudança climática durante o jogo, onde começamos o jogo nublado, e após um tempo de jogo vem a chuva, mudando totalmente a dinâmica do jogo, sistema que não temos nos concorrentes.



Na trave
O sistema de áudio do PES2016 não agradou muito, temos uma pequena trilha sonora, com poucas músicas conhecidas, entretanto só temos que escutar enquanto navegamos no menu. Poucos gritos oficiais das torcidas e um pequeno acervo de frases na narração brasileira, tornando narração cansativa, mas nada que destrua a experiência do jogador.

Chute para fora
Mesmo com a implementação da novidade do Goleiro ID, onde cada goleiro tem sua personalidade baseado nos profissionais reais, temos chutes considerados fáceis de defender onde o goleiro acaba aceitando, chutes fracos onde o goleiro acaba rebatendo para dentro da área no pé do adversário afetando um pouco a jogabilidade. Outro erro é com a narração brasileira, onde as frases são faladas em momentos errados, como exemplo o jogo já foi iniciado faz 5 minutos, e a frase de início de jogo é falada.

Conclusão
A konami trouxe este ano um grande jogo que evoluiu bastante em questões gráficas e jogabilidade, decepcionando no som e na trilha sonora, mas nada que comprometa o jogo. Realmente um dos melhores jogos de futebol já lançado!

Notas:
Gráfico: 10
Jogabilidade: 9
Som: 8
Novidades: 9
Nota Final: 9

Referências:

https://www.youtube.com/watch?v=ZmUWlZTudv0 - Pro Evolution Soccer - PES 2016 ANÁLISE COMPLETA | REVIEW (PS4)



https://www.youtube.com/watch?v=nHqZBy5KWo0 - PES 2016 - Gameplay + Mudança Climatica !!

 


Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário