Tétrade elementar de schell - O administrador de sonhos

Lucas Paiva Cedro
Evaniel Bruno
Felipe Lisboa

Jogo: O administrador de sonhos
Plataforma: Mobile

Narrativa
Um homem é contratado para estagiar na A.D Enterprises, uma empresa que administra sonhos de todo ser do universo (pessoas, cachorros, extraterrestres, dinossauros, etc.), garantindo que todos seres acordem a tempo de seus compromissos e metas. Ele é levado para o local de trabalho, uma sala de controle, onde através de um monitor controla os sonhos. Ele é treinado e depois segue sua carreira. Seu objetivo é alcançar o cargo de CEO da empresa, para isso terá que mostrar suas competências e habilidades em administrar sonhos que serão adquiridos durante sua carreira profissional, e subir cargo a cargo. Após conquistar seu objetivo, deve se esforçar muito para que ninguém assuma o seu cargo, e consequentemente caia de posição e fatalmente seja demitido.

Mecânica
·         Espaço
Espaço diferenciado, além de estar dentro da empresa, os sonhos podem se passar em diversos locais, terrestres ou extraterrestres, local existente ou inexistente. Somente uma plataforma, onde os objetos inseridos pelo jogador irão se mover, e interagir entre eles. Jogo de plataforma 2D, de estratégia.

·         Objetos, atributos e estados
Objeto
Atributo
Estado
Esteira
Esteira do sonho
Onde os objetos para interagir no sonho irão passar para a escolha do jogador.
Prateleiras
Subconsciente
Local para o jogador guardar objetos, para utiliza-los em outro momento no jogo, assim evitando de esse objeto demorar a aparecer na esteira.
Barra 1
Barra do tempo de sonho
Barra onde será estipulada a meta e limite de aceitação da proximidade da meta. Será enchido com um liquido azul conforme o tempo de sonho for avançando.
Barra 2
Barra de qualidade de sonho.
Mede a qualidade de sonho, mediante os objetos inseridos pelo jogador.
Monitor
Tela de controle.
Onde o sonho acontece, e o jogador visualiza o sonhador, e qual a meta a cumprir.
Ranking
Mural de cargos da empresa.
Onde o jogador visualiza qual posição e qual sua pontuação no jogo, e quem está a sua frente e abaixo de você.
Pessoas, ETs, super-heróis, dinossauros, animais, carros, prédios, chuva, vento, sol, neve, monstros, insetos, cidades, planetas, lua, parque, estádio de futebol, quarto, apartamento, prisão, programa de televisão, trovões, terra, mar, terremoto, luz, escuridão, etc
Ingredientes do sonho.
Objetos e cenários que o jogador poderá inserir no sonho para sua administração.
Sonhador 1
Homem
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 2
Cachorro
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 3
Tiranossauro rex
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 4
Bebê
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 5
Extraterrestre
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 6
Super-herói
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 7
Guerreiro
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 8
Deus da mitologia
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 9
Monstro
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 10
Anjo
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 11
Ninja
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 12
Formiga
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 13
Jovem
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 14
Caveira
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhador 15
Zumbi
Um dos sonhadores que o jogador terá que administrar o sonho.
Sonhadores premiums
Político, rockeiro, jogador de futebol, artista famoso, cientista maluco, vampiro, etc
Sonhadores que só serão disponibilizados, caso forem comprados com a moeda do jogo.
Botão de loja
Loja
Local para o jogador comprar itens e sonhadores premiums.
Pote com líquido azul
Tranquilizante
Item que faz o sonhador ficar em um sono profundo. O jogador irá somente se talvez ganhar quando avançar de tela, ou comprar com as moedas do jogo.
Pote com líquido vermelho
Agitação
Item que faz o sonhador ficar agitado, e próximo de acordar. O jogador irá somente se talvez ganhar quando avançar de tela, ou comprar com as moedas do jogo.
Prateleira premium
Prateleira
Espaço mais para subconsciente. O jogador irá somente se talvez ganhar quando avançar de tela, ou comprar com as moedas do jogo.

·         Ações
Ações operacionais: Escolher e inserir objetos para gerar e interferir nos sonhos, escolher fase para jogar dentro das disponíveis, ativar ou desativar som e música, comprar alguns objetos com moedas do jogo, acompanhar sua atual posição da empresa e ver quem está acima e abaixo de você, compartilhar sua posição nas redes sociais.
·         Ações resultantes
Combinar objetos dentro do sonho para melhorar a qualidade do sonho, inserir objetos que retirem outro objeto que está fazendo o sonhador acordar, guardar moedas do jogo para comprar itens e sonhadores adicionais.
·         Regras
Em O administrador de sonhos só é possível jogar com um único jogador. A dificuldade do jogo irá se evoluindo de acordo com o andamento das fases. Para entrar no jogo, será necessário o cadastro com uma rede social (Facebook) ou e-mail, e quando o jogador se cadastrar com e-mail tem a opção de inserir uma foto para confecção do seu crachá virtual, em caso da rede social, o jogo irá inserir a foto de perfil. Após isso o jogador será direcionado para a sala de controle, onde receberá instruções de como jogar. Para administrar o sonho, temos na tela o espaço que irá ocorrer o sonho, e o jogador terá em sua disposição os objetos citados, que irão passar em uma esteira na parte superior do jogo, assim ele escolhe um objeto para inserir. Na esteira os objetos passam e caso o jogador não escolha, esse objeto pode aparecer novamente, porém sem um tempo determinado, mas sempre no início do jogo será disponibilizado cenários para que o jogador inicie o sonho, após isso serão disponibilizados objetos e cenários de forma aleatória. O jogador não controla os objetos nos sonhos, somente os insere e os objetos terão suas ações programadas pelo jogo. Temos um limite de até 20 objetos inseridos dentro de um sonho e 1 cenário, assim caso o jogador chegue a esse limite, deve esperar que as interações entre os objetos nos sonhos retirem algum outro objeto para que ele possa voltar a inserir. Após a inserção do objeto no jogo, o jogador só consegue retira-lo inserindo outro que retire o objeto desejado, ou um objeto que já esteja dentro do jogo retire esse. Já para o jogador que já tem um sonho ocorrendo dentro do cenário inicialmente escolhido e decide mudar, escolhe outro que estiver passando na esteira, quando inserido este novo cenário, ficará em stand by por um tempo de 30 segundos, aguardando que o jogador insira algum objeto que leve o sonho para aquele cenário. Exemplo: O jogador está com um sonho inicialmente em um estádio de futebol, porém escolhe um novo cenário da lua, terá ele que inserir objetos como um foguete, para que seja levado para lua, caso o jogador não consiga inserir nenhum objeto que conduza o sonho ao novo cenário escolhido, o novo cenário saíra de standy by e possivelmente poderá aparecer na esteira novamente.
Temos o subconsciente do jogador, que será simplesmente um retângulo na lateral esquerda da tela, onde o jogador poderá arquivar objetos que estiverem passando no momento na esteira, mas ele não quer usá-lo naquele exato momento, e com medo de demorar para aparecer esse objeto novamente, arquiva-o no subconsciente e pode usá-lo algum momento depois, limite de 5 objetos e cenários.
Para cada fase será estipulado um sonhador, inicialmente são eles:
Homem
Cachorro
Tiranossauro rex
Bebê
Extraterrestre
Super-herói
Guerreiro
Deus da mitologia
Monstro
Anjo
Ninja
Formiga
Jovem
Caveira
Zumbi

O jogador pode jogar quantas vezes ele quiser a mesma fase depois de liberada, porém o local que o sonhador estiver dormindo sempre será alterado. Cada sonhador terá uma meta a para cumprir, por exemplo: O homem está dormindo no metrô e precisa acordar em sua estação, assim o jogador terá que administrar o sonho para que acorde no exato momento que o homem chegue na estação. Isso será controlado pela barra de tempo de sonho, temos na parte lateral direita da tela uma barra que mostra para o jogador o tempo de sonho que ele deve completar naquela fase, ou seja a meta, assim o tempo de sonho deve durar até ou próximo a meta estipulada na barra, e outra barra será a de qualidade de sono, localizada também na lateral direita, que mostrará para o jogador se o sono do sonhador está profundo ou tão leve que pode acordar, levando o jogador a derrota naquela fase, caso o sonhador acorde fora do limite de proximidade da meta. Dependendo do local onde o sonhador estiver, alguns personagens podem aparecer incomodando ou melhorando o seu sono, fazendo cair ou aumentar a qualidade do sono. Para o jogador concluir a meta ou chegar próximo ele deve administrar o sonho, para que quando chegue perto da meta na barra de sonho, já comece a fazer o sonhador acordar. Para fazer o sonhador acordar o jogador terá que parar de inserir objetos, e aguardar que os objetos atualmente no sonho se acabem, ou inserir objetos que consigam retirar alguns do sonho, finalizando o mesmo, ou inserir diversos objetos que não agradam o sonhador, levando o mesmo acordar. O jogador irá identificar que o objeto inserido não fez bem para o sonhador, quando ele inserir o objeto e na câmera na parte inferior direita da tela, irá ver a animação do sonhador resmungando, e também irá verificar a barra de qualidade de sono está caindo.
Para concluir a fase o jogador terá que cumprir a meta, ou chegar próximo à meta na barra de tempo de sonho (será estipulado na barra a meta e até onde o sonhador pode acordar, sendo assim caso finalize a tela na meta ou no limite próximo estipulado na barra, a fase será concluída).
Agora entramos na parte de pontuação. A pontuação será contada de acordo com que o jogador conseguiu chegar próximo ou concluir a meta, será ela conforme abaixo:
·         100 pontos para quando o jogador concluir a meta.
·         50 pontos para quando o jogador chegar próximo a meta
·         Pontos extras: 100 pontos extras para quando o jogador concluir a fase sem inserir nenhum objeto que desagradou o sonhador. (Sonho perfeito)
Essa pontuação será refletida no ranking da empresa, onde para cada vez que o jogador for aumentando sua pontuação ele irá subir de cargo, conforme abaixo:

Cargo
Pontuação necessária
*Salário
Estagiário
0 a 300
2 moedas
Contratado
300 a 600
3 moedas
Tempo integral
600 a 1000
4 moedas
Analista
1000 a 1400
6 moedas
Gerente auxiliar
1400 a 2000
8 moedas
Gerente
2000 a 2600
10 moedas
Vice gerente geral
2600 a 3400
13 moedas
Gerente geral
3400 a 4300
16 moedas
Diretor
4300 a 5300
19 moedas
Diretor Sênior
5300 a 6400
22 moedas
Vice-presidente
6400 a 7600
25 moedas
Presidente
7600 a 10000
30 moedas
CEO
10000 a diante.
40 moedas

*A cada sonho administrado com sucesso, o jogador recebe o seu salário. Em caso de “sonho perfeito” o jogador recebe um adicional de 2 moedas em seu salário.
Caso o jogador não consiga atingir ou chegar próximo a meta, ele perderá pontos no ranking, que pode ocasionar a queda seu desligamento da empresa, onde o jogo é reiniciado. E também fique dias sem entrar no jogo, ele acaba perdendo pontos e descendo de cargo.
O ranking será composto por personagens fictícios do jogo, e também por amigos da sua rede social (Facebook) cadastrada que possuam o jogo, gerando a competição.
Quando você é promovido a gerente ou cargos acima, as pessoas que estiverem abaixo de você no ranking jogarem e concluírem o sonho, geraram 1 ponto para os jogadores com cargo acima de gerente a cada partida jogada.
Temos também o sistema de compras, com seu salário (Moedas) o jogador pode comprar tipos específicos de sonhadores e itens adicionais.
·         Habilidades
Físicas: Somente a ação do jogador de utilizar o touch do celular para interagir com o jogo.
Mentais: Estratégia para administrar o sonho da melhor forma.
Sociais: Interação com os amigos das redes sociais que possuírem o jogo, através do ranking de pontuação e posição na empresa.
Não são necessárias habilidades reais, somente habilidades virtuais como descrito acima.
Para o jogador ficar preso ao jogo temos a progressão de dificuldade, gerando um novo desafio ao jogador a cada nova fase. A cada fase é estipulada uma meta de acordo com o sonhador, caso o jogador realize essa meta, ele adquire mais pontuação, e sua pontuação será de acordo a proximidade ou conclusão da meta. Temos a implantação do sistema de ranking de pontuação e posição da empresa, onde o jogador irá competir com os NPC do jogo e amigos de sua rede social que também joguem o jogo.

·         Probabilidade
Temos muitas surpresas no jogo, já que o jogador irá administrar o sonho do início ao fim, podendo gerar diversas combinações de objetos. E como o local dos sonhadores sempre irão se alterar, o jogador terá que descobrir quais cenários e objetos que irão o ajudar a cumprir a meta do sonho, e caso coloque um objeto que gere pontuação negativa, descobrir quais objetos ele pode inserir para retirar o objeto que gerou pontuação negativa.

Estética
Toda estética do jogo é voltada para áreas de uma empresa, onde passa para o jogador uma sensação que está dentro de uma, por exemplo, quando o jogador criar sua conta no jogo, o mesmo terá um crachá com seu nome e foto, e toda vez que entrar no jogo e sair verá uma animação de uma mão passando o crachá no marcador de horário, gerando a imersão do jogador nessa atmosfera proposta pelo jogo.  Já quando o jogador estiver administrando os sonhos, o cenário pode se passar em diversos lugares, isso vai depender da escolha do jogador, os objetos são variados, não sendo de uma temática específica. Um jogo 2D, com cartoon como estilo das artes. Os sonhadores estarão deitados em um lugar onde seja possível um ser vivo dormir, por exemplo: Um humano pode estar dormindo em sua cama, no metrô, no sofá, etc. Já o extraterrestre pode estar dormindo das estrelas, na lua, etc. Assim temos elementos diversificados, não sendo específico de algum tema.
Temos poucas falas e textos, somente os textos no menu do jogo, as orientações no início do jogo, a meta escrita para o jogador sempre saber o que deve cumprir, nome dos cenários e objetos que pode inserir no jogo, a interação dos objetos dentro do sonho pode ter falas, porém não será identificado pelo jogador, por exemplo: Dois objetos irão se interagir no jogo, e quando forem conversar entre si, o jogador verá somente a animação dos objetos conversando sem falas. O jogo está no idioma português do Brasil ou inglês.
Falando do áudio, trilha sonora será de músicas tranquilas no menu do jogo, músicas que possam levar a pessoa a ideia de estrar dormindo e sonhando. Já nos sonhos. Despendendo como o jogador estiver conduzindo o sonho, a trilha sonora irá se alterando.
Falando de efeitos sonoros, sons de sirene tocando para anunciar o início da jornada de trabalho, dependendo dos objetos inseridos nos sonhos, poderemos ter explosões, som de chuva, passos, gritos, cantos de passarinhos, latido de cachorro, ventania, trovões, risadas, choro, rugidos, entre outros, assim gerando uma imersão do jogador no que está acontecendo no sonho e auxiliando na administração.

Tecnologia
Para jogar O administrador de sonhos, o jogador deve possuir um smatphone, com no mínimo uma tela de 4,5 polegadas, com tecnologia touchscreen, sistema operacional Android ou IOS.
 A utilização do fone de ouvido pode melhorar a experiência do jogador, devido os efeitos sonoros e trilha sonora do jogo.

Falamos acima da tecnologia essencial para o jogo, pois O administrador de sonhos não temos um diferencial para falar sobre tecnologia decorativa.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário